21 de abril de 2011

REUNIÃO DE PAIS NA ESCOLA

Mais uma reunião de pais de alunos foi realizada na Escola Prof. Ant. dos Reis e Silva na cidade de Boqueirão do Piauí. A reunião aconteceu no dia 09 de Abril e teve boa participação dos pais.

A reunião foi realizada dentro de uma nova proposta da escola, onde os professores da própria escola fazem palestras e debatem com os pais sobre temas importantes de a contribuir positivamente na relação com os filhos e consequente melhoria do rendimento escolar. Nesta reunião as palestras foram sobre os temas: Disciplina para a vida e Como os pais podem ajudar na vida escolar dos filhos.

As palestras foram ministradas pelos professores: Lucivan Chaves (Educação Física), Domingos Sales (Química), Júnior Balduino (Diretor), Irene Sales (Coordenadora). Contou ainda com a presença e contribuição dos professores Raimundo (Geografia), Shirlene (Biologia), Claudia(Inglês) e Maria Francisca (Artes e Sociologia).

Além dos temas propostos, também surgiram debates sobre o uso das drogas pelos adolescentes e jovens, uso do celular em sala de aula e especialmente como incentivar os filhos para prestar vestibular.

Os pais ficaram dispostos em duas salas diferentes com o objetivo de estarem no lugar dos filhos quando assistem aulas. A reunião iniciou às 08h30 e terminou às 10h30.

Ao final os professores participantes avaliaram a reunião, apresentaram propostas para melhorar o formato e concluíram que o objetivo foi atingido.

0 comentários:

 
Blogger | by ©2010