26 de maio de 2010

APRENDENDO A ESTUDAR

Depois de muitas provas e notas desagradáveis a tendência é a desilusão e tirar uma conclusão apenas do acontecido: é preciso estudar mais. Mas, para estudar mais é necessário que se aprenda a estudar, pois o que faz com que muitas pessoas não se saiam bem nas provas não é o fato de não terem estudado, mas sim de não terem feito isso de maneira correta. 

São tantas as coisas para estudar que não saber por onde começar é um dilema. Mas, nem por isso é necessário desistir. 

Para estudar corretamente aqui vai algumas dicas:

1- Estabeleça um horário e faça dele um padrão, sempre naquela mesma hora todos os dias você estuda, assim conseguirá ter disciplina em seu estudo por ser regular. Escolha também um horário em que você não tenha um compromisso logo em seguida, e que não tenha acabado de chegar de algum lugar que o tenha deixado cansado, isso pode fazer com que você tenha sono ou pressa, o que não permitirá que seu estudo seja realmente como era necessário.

2- Escolha um lugar claro e silencioso em sua casa, para que não seja interrompido ou tenha dificuldade em enxergar. 

3- Comece a estudar pelas matérias que mais acha difícil de entender, essas são as que tomarão mais tempo de você, e por isso merecem ser estudadas antes e precisam que você preste mais atenção. 

4- Preste atenção às aulas, a explicação que seu professor dá lá na frente da sala de aula é o que em boa parte não se encontra em seu livro ou caderno, por isso preste atenção a ela.

Lembre-se que não adianta o estudo somente na sala de aula sem que haja um reforço em casa ou vice-versa. 
www.blogdicas.com.br 
www.nandarig.blogger.com.br 

0 comentários:

 
Blogger | by ©2010