7 de junho de 2010

SUCESSO NA REALIZAÇÃO DAS OLIMPÍADAS

As Olimpíadas Esportiva da Escola faz parte de um conjunto de ações da Unidade Escolar Professor Antonio dos Reis e Silva que visa atingir objetivos como: incentivar o trabalho em equipe; fortalecer os laços de identidade dos alunos para com a escola; incentivar a prática do esporte; entre outros.

A realização desse evento em 2010 foi um sucesso, começando com a abertura que foi realizado pela primeira vez com a participação de alunos e professores da escola.

A participação dos alunos nas diversas modalidades esportivas da olimpíadas também merece destaque especial. Todos procuravam competir em pelo menos uma das modalidades, fazendo valer o espírito olímpico da importância de competir.

Alguns professores também se empenharam para a realização das olimpíadas 2010, que pretende ser, quando implantado em sua plenitude, um trabalho interdisciplinar. No entanto precisamos garantir maior mobilização para melhorar a participação dos professores e de toda equipe escolar.

A entrega das medalhas aos vencedores e do troféu para a equipe campeã das olimpíadas será feita na terça-feira dia 08 de junho, logo após a prova das olimpíadas de matemática.

A programação das olimpíadas foi totalmente cumprida. As competições foram divididas em vários dias na semana para assegurar a participação de todos, o que foi bastante positivo neste sentido.

Portanto, parabéns a todos os alunos e professores que estiveram envolvidos nas atividades da olimpíada esportiva da escola 2010 e especialmente aos medalhistas que experimentaram o gosto doce da vitória.

Para finalizar destaco aqui o francês Pierre de Fredy (Barão de Coubertim) que foi o criador dos jogos olimpícos modernos. Ele lembrou bem da importância da participação de todos com a célebre frase "O importante não é vencer, é competir".

0 comentários:

 
Blogger | by ©2010